Torcedora Damiana Xavier da Silva acompanha o Mais Querido há 98 anos

Unknown | 13:28 | 0 comentários

Compartilhe »»

Desenvolvido por HS Dicas

O Santa Cruz completou nesta sexta-feira 98 anos de uma linda história de glórias, conquistas e muita paixão. E se você tivesse a oportunidade de ter acompanhado essa história de perto ao longo de todos esses anos? Vivendo ao lado do clube do seu coração toda a emoção de ser tricolor...



Esse é o caso de Damiana Xavier da Silva, natural da cidade de Carpina, localizada a 60km da capital pernambucana. Nascida em 03 de fevereiro de 1914, mesmo dia de fundação do Mais Querido, Dona Moça, como é conhecida, é torcedora do Santa de carteirinha e vem acompanhando o seu time durante todo esse tempo.

Em homenagem à essa data tão especial, o site CoralNET foi até a residência de Damiana presentear ela com um bolo decorado com as cores do Mais Querido e uma camisa do Santa. Na ocasião, filhos e netos de Dona Moça estiveram presentes e falaram um pouco da paixão dela pelo Santa.


Segundo a neta Joana, toda a família é tricolor de berço. "Minha vó é tricolor até no nome. Quando solteira ela se chamava Damiana Xavier de Arruda e carrega esse amor pelo Santa Cruz no sangue desde que nasceu. Nos sentimos honrados por ter esse exemplo em casa e sempre fazemos festa dobrada no dia 03 de fevereiro".

Já para Alexandre, outro neto de Dona Moça, a paixão pelo Tricolor vai ainda mais longe. Mesmo morando longe da capital ele frequenta todos os jogos do Santa no Recife e até em outros estados. Segundo ele, a torcida coral é quem manda em Carpina, onde foi fundado um clube com o mesmo nome para homenagear o Mais Querido.


"Acompanho o Santa de perto e estou sempre nos jogos. Me apaixonei por essas cores quando criança e mantenho essa tradição, que começou com minha avó e foi passando de geração em geração. Inclusive já fiz uma promessa a ela: vamos comemorar o centenário dela no Arruda junto com o do nosso clube. Se Deus permitir, nesta ocasião já estaremos de volta à série A."

Veja abaixo alguns momentos da visita:


FONTE: Coral Net

Category: ,

0 comentários